Impermeabilização de caixa d’água e cisterna na região Rio de Janeiro - RJ

  • Como aplicar materiais de impermeabilização em caixas de água potável?

    A impermeabilização do tanque de água potável é concluída nas seguintes etapas:

    1. Um primer epóxi à base de água tolerante à umidade é aplicado com pincel ou rolo como uma única demão em todas as superfícies das caixas. O epóxi isento de solventes e altamente resistente a produtos químicos, que pode ser aplicado em aplicações horizontais e verticais, será uma das opções mais adequadas para superfícies internas.
    2. À base de poliuretano, cura por umidade, o material selante de alta resistência mecânica é usado para isolar detalhes como tubos no tanque, que cura com a umidade do ar e não requer primer antes da aplicação, é uma das opções que você pode usar com segurança nas tubulações do tanque.
    3. Todos os cantos do tanque são chanfrados com fita isolante de junta elástica de alta resistência à água e ao calor, é uma opção de fácil aplicação, pois protege sua elasticidade nas diferenças térmicas.
    4. A primeira aplicação de demão é feita com material de revestimento à base de poliuretano, isento de solventes, adequado para caixas de água potável que possui excelente desempenho de adesão, alta resistência à abrasão e ao impacto, além de ser inofensivo à saúde.
    5. A rede de isolamento resistente a álcalis é colocada em todas as superfícies antes que a primeira camada de material de revestimento seque (verificar).
    6. A segunda camada de acabamento é aplicada e o tanque pode curar. O produto resistente à corrosão pode ser usado com segurança em ambientes fechados nesta fase, pois não contém solvente.
    Os materiais desenvolvidos especificamente para caixas de água potável foram testados e aprovados com sucesso.

    Conheça um pouco da Cidade Maravilhosa

    Rio de Janeiro é o maior destino turístico internacional no Brasil, sua capital fluminense é a cidade brasileira mais conhecida no exterior.
    É a segunda maior metrópole do Brasil, depois de São Paulo. Considerada a Cidade Maravilhosa. Parte da cidade foi designada Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome "Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar", classificada pela UNESCO em 1 de julho de 2012 e categorizada como uma Paisagem Cultural.
    Com diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, o Estádio do Maracanã e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
    Contemplado por grande número de universidades e institutos, é o segundo maior polo de pesquisa e desenvolvimento do Brasil, responsável por 19% da produção científica nacional, segundo dados de 2005.
    A Alfa orgulha-se de ser carioca e está presente em vários bairros da cidade maravilhosa: Central: Centro Histórico e Zona Portuária, Bairro Imperial de São Cristóvão, Benfica, Caju, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Estácio, Gamboa, Lapa, Mangueira, Paquetá, Rio Comprido, Santa Teresa, Santo Cristo, Saúde, Vasco da Gama. Sul: Zona Sul, Botafogo, Catete, Copacabana, Cosme Velho, Flamengo, Gávea, Glória, Humaitá, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Leblon, Leme, Rocinha, São Conrado, Urca, Vidigal. Oeste: Barra da Tijuca e Baixada de Jacarepaguá, Anil, Barra da Tijuca, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Freguesia de Jacarepaguá, Gardênia Azul, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Joá, Praça Seca, Pechincha, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Vargem Grande, Vargem Pequena, Vila Valqueire, Grande Bangu, Bangu, Deodoro, Gericinó, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Padre Miguel, Realengo, Santíssimo, Senador Camará, Vila Kennedy, Vila Militar, Zona Oeste, Barra de Guaratiba, Campo Grande, Cosmos, Guaratiba, Inhoaíba, Paciência, Pedra de Guaratiba, Santa Cruz, Senador Vasconcelos, Sepetiba. Norte: Grande Tijuca, Alto da Boa Vista, Andaraí, Grajaú, Maracanã, Praça da Bandeira, Tijuca, Vila Isabel, Grande Méier, Abolição, Água Santa, Cachambi, Del Castilho, Encantado, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Higienópolis, Jacaré, Jacarezinho, Lins de Vasconcelos, Manguinhos, Maria da Graça, Méier, Piedade, Pilares, Riachuelo, Rocha, Sampaio, São Francisco Xavier, Todos os Santos, Ilha do Governador, Zona da Leopoldina, Bonsucesso, Bancários, Cacuia, Cidade Universitária, Cocotá, Freguesia, Galeão, Jardim Carioca, Jardim Guanabara, Maré, Moneró, Olaria, Pitangueiras, Portuguesa, Praia da Bandeira, Ramos, Ribeira, Tauá, Zumbi, Zona Norte, Acari, Anchieta, Barros Filho, Bento Ribeiro, Brás de Pina, Campinho, Cavalcanti, Cascadura, Coelho Neto, Colégio, Complexo do Alemão, Cordovil, Costa Barros, Engenheiro Leal, Engenho da Rainha, Guadalupe, Honório Gurgel, Inhaúma, Irajá, Jardim América, Madureira, Marechal Hermes, Oswaldo Cruz, Parada de Lucas, Parque Anchieta, Parque Colúmbia, Pavuna, Penha, Penha Circular, Quintino Bocaiuva, Ricardo de Albuquerque, Rocha Miranda, Tomás Coelho, Turiaçu, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vigário Geral, Vila da Penha, Vila Kosmos, Vista Alegre.

    Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa

    Infiltração e umidade podem trazer grandes consequências ao empreendimento na região Rio de Janeiro como a corrosão das ferragens das armações de concreto, lixiviação (manchas brancas do lado de fora do reservatório), carbonatação (em caixas de água sem impermeabilização adequada, o gás carbônico diminui o pH do concreto).
    Para resolver esses tipos de problemas é recomendado pela Alfa Ltda., unidade avançada Rio de Janeiro, a impermeabilização da caixa, da cisterna e ou do reservatório de água eliminando o problema pela raiz.

    Muito problemas na região Rio de Janeiro é a falta da impermeabilização da caixa d'água ou cisterna pode causar sérios danos à saúde

    Uma delas é a procriação do mosquito da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, cuja fêmea deposita seus ovos em água limpa e parada, a unidade por causa de rachaduras algas e microrganismos podem se proliferar, bem como a contaminação de insetos, ratos e pombos, expondo sua família ao risco de inúmeras doenças.

    Infiltrações e umidades também comprometem a estrutura da caixa d'água e da edificação, prejudicando lajes, pisos e paredes, acarretando maiores despesas.
    DICA DA ALFA UNIDADE RIO DE JANEIRO

    6 razões para a impermeabilização da caixa d'água ou a cisterna

    • 1 - A impermeabilização garante a qualidade da água.
    • 2 - Impermeabilização é sinônimo de economia e reduz manutenções exageradas.
    • 3 - Impermeabilização evitar a formação de bolores e fungos no interior da caixa d’água.
    • 4 – A impermeabilização evitando que a deterioração interfira na qualidade da água armazenada.
    • 5 - A impermeabilização da caixa de água evita umidades e infiltrações.
    • 6 – Evita problemas frequentes nos imóveis, prejudicando a pintura e o reboco que se solta pelo lado de fora da construção.
    CONTRATE AGORA
  • Impermeabilizar a caixa d'água

    Um ato que preserva a saúde

    Impermeabilizadora de caixa de água, cisterna e reservatório

    Uma vez feita à impermeabilização o empreendimento fica seguro por anos, ela pode ser administradas em casas, prédios, construções grandes, médio e pequeno porte, escolas, faculdades, repartições públicas entre outros.

    VISITA TÉCNICA GRATUITA

    Porque devo impermeabilizar a caixas de água?

    Sem a impermeabilização na região Rio de Janeiro a maresia, a variação do calor e outras oscilações climáticas interferem nas fundações e estruturas das caixas de água, cisternas e reservatórios, prejudicando as armações (corrosão das ferragens) do concreto presente na parte estrutural das construções, mesmo em caixas suspensas ou enterradas.
    A Alfa impermeabilizadora com unidade avançada perto da região Rio de Janeiro é especializado em impermeabilização de caixas de água com métodos exclusivos, produtos de primeira qualidade e tecnologia avançada.

    Na hora de construir na região Rio de Janeiro é bom acrescentar no projeto a impermeabilização da caixa d’água, mas tenha cuidado a administração de produtos de segunda linha podem acarretar em problemas futuros em sua obra, aparecendo rachaduras na estrutura do reservatório, causando vazamentos e até mesmo contaminando a água potável.

    TEM DÚVIDAS?

    Não sabe como planejar ou ter uma estimativa de valor. Chame a Alfa agora mesmo para uma avaliação.

    SOLICITE UM TÉCNICO GRATUITAMENTE OU LIGUE: 21 3888-6330