Rio de Janeiro
Bairros
Grande Rio

Duque de Caxias
Niterói
Cidades

ORÇAMENTO

Limpeza de cisterna potavel

É Lei! A Limpeza da cisterna deve ser feita a cada seis meses

A Lei 1893 de 20/11/91 – Decreto 20356 de 17/08/94 exige que a limpeza e desinfeção das cisternas, seja realizada semestralmente (duas vezes por ano). São serviços que não podem ser realizado por curiosos, amadores ou pessoas desqualificadas, pois obedecer a legislação para trabalhos em altura (NR 35) e em espaços confinados (NR 33).

100 + regiões cobertas
5000 Clientes atendidos
100 % Satisfação garantida
Video limpeza Alfa

Limpeza de cisterna em prédios, condomínios ou empresas

Empresas

A Alfa Limpadora realiza uma completa limpeza da cisterna dos compartimentos, removendo resíduos de ferrugem, manganês e carbonatos.

Condomínios

Os procedimentos e produtos usados são biodegradáveis e livres de cloro e não geram resíduos nocivos ao meio ambiente pós-lavagem.

Residências

Limpadora de cisterna Alfa garante a total desbacterização dos locais, proporcionando qualidade para a água potável, limpa e cristalina.

Prédios

A limpeza das cisterna é indispensável para garantir a excelente qualidade da água potável que a CEDAE Companhia Estadual de Águas e Esgotos fornece.

Solicite seu agendamento. Em instantes um de nossos especialista entrará em contato.

Cisterna de água elevada ou subterrânea, é indispensável à limpeza periódica

01. Risco a saúde coletivo e individual

Problemas surgem a partir do armazenamento da água. O sistema está sujeito a visitas indesejadas de ratos, baratas, aves, insetos e outros pequenos animais.

02. Como manter a limpeza das cisternas?

A limpeza de cisterna, higienização de cisterna e de reservatórios de água feitos periodicamente pelo menos a cada 6 em 6 meses são muito importante no combate de doenças.

03. Como evitar a contaminação da água?

A manutenção regular, desinfecção, desbacterização, higienização e limpeza de cisterna (torre elevada e subterrâneo), outros tanques e compartimentos de armazenamento de água potável.

04. Saúde de seus familiares e dos usuários da água

Mantenha as patologias transmitidas por vias hídricas longe de seus familiares e dos usuários da água armazenada em reservatórios, torres elevadas, subterrâneos em residências, condomínios e edifícios. Confie a Alfa a desinfecção, desbacterização, higienização da sua cisterna.

Atendimento imediato, visita grátis e orçamento sem compromisso

Limpeza de cisterna em todos os bairros do Rio de Janeiro. As equipes da Alfa chegam rapidamente nas localidades de atendimento e realizam a limpeza de cisterna, higienização de caixa de água em residências, edifícios, condomínios, indústrias e comércios. Ligue: 21 3888-6330 | 21 3888-6331 | 21 3888-6332 | 21 2290-4169 | 21 2290-9619 | 21 2573-6481.

IMPORTANTE É LEI!

Toda empresa prestadora de serviços de hidráulica, limpeza de cisterna e impermeabilização de cisterna tem que ser credenciada pelo CREA-RJ. Solicite a certificação e confira sua validade. Todos os veículos devem ser utilizados somente para limpeza e impermeabilização, nunca podem ser usado simultaneamente para serviços de dedetização ou até mesmo desentupimento.
Os serviços da Alfa são executados por profissionais capacitados e especializados (de acordo com as exigências da FEEMA), que comparecem aos locais de atendimento uniformizados e munidos de EPI’s (equipamentos de proteção individual) necessários. Todos os materiais e equipamentos usados na impermeabilização de caixas d'água são previamente desinfectados e esterilizados.

Limpeza Alfa

Não existe um só lugar que não tenha uma cisterna:

- Residências, edifícios e condomínios residenciais
- Edifícios, prédios de escritório e áreas comerciais
- Indústrias dos mais diferentes setores e atividades
- Escolas, creches e estabelecimentos educacionais
- Hospitais, clínicas e casas de saúde
- Shopping centers, centros de compra e de consumo
- Comércio, lojas e estabelecimentos varejistas
- Limpeza de caixa de água em geral

Falta da limpeza da cisterna pode causar sérios danos à saúde

Uma delas é a procriação do mosquito da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, cuja fêmea deposita seus ovos em água limpa e parada, a unidade por causa de rachaduras algas e microrganismos podem se proliferar, bem como a contaminação de insetos, ratos e pombos, expondo sua família ao risco de inúmeras doenças.

Infiltrações e umidades também comprometem a estrutura da cisterna e da edificação, prejudicando lajes, pisos e paredes, acarretando maiores despesas.

Procedimentos para executar a limpeza de cisterna

1. Esgotamento prévio do reservatório
2. Limpeza rigorosa com escovação mecânica e uso de soluções bactericidas.
3. Jateamento com equipamento de alta pressão, para melhor remover o limo e lodo aderidos no fundo e nas paredes da cisterna (caso necessário).
4. Enxágue, enxugamento com panos macios e preparação para a assepsia e desinfecção final com poder de limpeza a vapor a 120°c, sem produtos químicos.
5. Reabastecimento da caixa e realização de testes para verificar a qualidade da água.

Solicite seu agendamento. Em instantes um de nossos especialista entrará em contato.

Limpeza Alfa

ALFA LIMPADORA E IMPERMEABILIZADORA

É certificada pelos órgãos de controle e de Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro
CRH - Conselho Regional de Higienização FE014781
CREA - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia N° 2002201440
CRQ - Conselho Regional de Química N° 03417235 – 3ª Região
FEEMA - Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente – UN004057/55.61.99
INEA - Instituto Estadual do Ambiente
SICAF - Sistema de Integração de Circulação e Atualização Fiscal
Químico responsável: M. VALLADÃO CRQ 03418635 – 3ª REGIÃO